O cristão e o caráter moldado pelo Espírito Santo

    Uma humilde iniciativa de ajudar pessoas que ensinam a Bíblia através de revistas da Editora Betel.
    Sou professor de E.B.D. e para complementar o ensino pesquiso em livros e artigos de mídias impressas e virtuais e é claro na Bíblia.
    Com interesse em ajudar, humildemente esboço para quem ensina com a revista Betel. Este blog aspira somente ser mais um local de auxílio para professores de E.B.D.
    Ensino na E.B.D. desde 2002 e percebo que os professores tem dificuldade em passar a lição no tempo determinado, minha sugestão é identificar a essência da mensagem do sub-tópico e ir direto a ela.
    Para ensinar a lição completa tente dividir os minutos da aula pela quantidade de sub-tópicos, ex: em media cada aula tem 45 minutos e 12 sub-tópicos, então divida 45 minutos por 12 sub-tópicos e terá em média 03 ou 04 minutos para cada sub-tópico, não se esquecendo de permitir o agir do Espírito Santo.
    Meu nome é William Dornele Barbosa sou Presbítero da Assembleia de Deus Campo Campinas (Madureira) Residencial Recanto do Bosque, Goiânia-Go.
    Estou à disposição para ministrar aulas da E.B.D.
    E-mail: wdornele@gmail.com
    Twitter: wdornele

Lição 08      

21-08-2011


O cristão e o caráter moldado pelo Espírito Santo


   1-1 1Ts 5.22 - Caráter é um conjunto de hábitos que adquirimos no decorrer da vida, o mundo não oferece exemplos de santidade, somente encontramos estes exemplos em pessoas cheias do Espírito Santo e estas pessoas tem o caráter que agrada a Deus, busquemos pois os exemplos destas pessoas.

   1-2 A E.B.D. É um ensino diferenciado, pois nela o participante pode e é convidado a expor suas opiniões, fazer perguntas e se expressar e dessa maneira se desenvolve e interage com a igreja tomando gosto e desejo de anunciar a palavra de Deus.

   1-3 No culto de ensino o crente tem a sua fé fortificada, o caráter cristão exercitado e ficam imunes as heresias que tentam enganar o crente na expectativa de afasta-lo fé em Jesus Cristo.

   2-1 Foi a ira que tomou conta de Caim fazendo com que ele cometesse o primeiro homicídio.

   2-2 1 Jo 5.19 "O mundo jaz no maligno" as palavras torpes estão nas musicas, filmes, novelas, literaturas, salas de bate papo, esportes, enfim é difícil encontrar onde elas não estão e o crente não deve compactuar com isto.

   2-3 Precisamos pensar antes de tomar qualquer atitude para que não tenhamos que usar de mentiras para nos livrar de alguma situação embaraçosa na qual porventura empregamos nossa palavra.

   3-1 O novo homem tem uma consciência moral cristã e essa consciência é diferente da usada pelas pessoas que não tem Cristo como líder.

   3-2 Foi a misericórdia de Deus que nos deu O Senhor Jesus para morrer em nosso lugar, como gratidão a Deus seremos misericordiosos com o próximo.

   3-3 A mansidão deixa o crente preparado para as maiores decepções sem se abalar sabendo que no Senhor está o refugio, também é a mansidão que domina o crente nos momentos de grandes prosperidades sem se ensoberbecer.

   4-1 É interessante pois O Senhor Jesus tem paciência com todos e sendo discípulos Dele o melhor que fazemos é imita-lo.

   4-2 O perdão anula a amargura, o amor nos tornam parecidos com Jesus.

   4-3 Ao ler a Bíblia nos familiarizamos com o pensamento do Senhor Jesus e Ele é o exemplo total de caráter.

 

 

segunda 15 agosto 2011 15:08



4 comentário(s)

  • Lindinalvo mailto Dom 21 Ago 2011 12:44
    Muito obrigado, ótima iniciativa, o seu trabaslho me ajudou muito.
  • Tania Lucia Souza dos Sa mailto Dom 21 Ago 2011 00:44
    parabens pela iniciativa tem me ajudado muito
  • Maurilio de Oliveira Jun Sáb 20 Ago 2011 22:08
    Sou professor iniciante e obrigado pela ajuda. Que DEUS continue o abençoando!!!
  • Marcelo mailto Ter 16 Ago 2011 04:50
    Seus comentários tem me ajudado muito em minhas aulas..Obrigado e que Deus continue te abençoando...


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.204.127.191) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para wdornele

Precisa estar conectado para adicionar wdornele para os seus amigos

 
Criar um blog